CONFEITEIRA DE SÃO PAULO CONQUISTA O MUNDO

Com um simples bolo de aniversário, Edmara Ângelo, uma educadora vinda da pacata cidade de Lourdes, interior de São Paulo, viu a sua vida se transformar. Ela não imaginava que a sua receita de bolo, feita para o seu aniversário, iria "bombar" nas redes sociais, e que, após um ano, se tornaria uma das confeiteiras de maior sucesso na internet. Sem experiência no ramo da confeitaria, Mara viu seus bolos caindo no gosto de familiares e amigos. Em pouco tempo ganhava fama. Desde março de 2015, suas receitas de bolos artísticos conquistaram fãs no Brasil e no mundo. Seus workshops e palestras têm sido um sucesso por onde passa.

Curso em Milão - Itália

Após o sucesso de seu bolo de aniversário, Mara recebeu pedidos de vizinhas e amigas para ministrar pequenos cursos e foi na cozinha de sua casa, em Paranavaí, no Paraná, onde morava, que tudo começou, com apenas 5 alunas. Logo em seguida, passou a realizar cursos na casa de sua mãe, na cidade natal. Lá montou uma mesa na garagem, emprestou algumas cadeiras e , a partir daquele momento, a sua vida se transformou. Com o sucesso batendo à sua porta, ela começou a dar cursos à distância. Através do WhatsApp assessorava os seus alunos e enviava apostilas por e-mail. Atualmente, Mara tem em seu perfil no Facebook e no Instagram 180.000 seguidores, aproximadamente. E em seu canal do Youtube seus vídeos atingem a marca de 100.000 visualizações.

A confeiteira tem alunos em mais de 14 países, como Inglaterra, França, Espanha e Itália. Neste último ano, de 2016, Mara fez um bem-sucedido tour por todo o Brasil, passando por todas as capitais brasileiras e diversas cidades do interior do país. Seus cursos têm bastante procura e são sempre lotados. No final de cada curso as filas de admiradores são imensas, pois todos querem tirar uma foto com a Mara. O curso é voltado para iniciantes e para quem deseja aprimorar os conhecimentos em confeitaria. Mara comenta que "nos últimos anos, o segmento mudou bastante. Hoje, os bolos são cópias dos americanos. A altura mudou, a decoração também e muitos outros detalhes foram acrescentados. O ramo dessa atividade tem crescido e foi isso que fez a diferença".

Cursos lotados por todo o Brasil

Durante a aula Mara ensina desde a montagem do bolo até a decoração final. A confeiteira usa um material diferenciado, pois oferece um livro e um CD com vídeos preparando os seus bolos. É feito todo um passo a passo para que reproduzam as receitas em casa. É ensinado também afazer o dourado, a decoração de flores e rosas com chantilly, além de outras artes da confeitaria que todos desejam conhecer e que Mara ensina em seus workshops. Mara tem mudado a vida de milhares de mulheres. Tem formado confeiteiras porto do Brasil.

Mara agregou conhecimentos, ao longo do tempo; possui vários cursos, inclusive em nível de Especialização na Europa. Proferiu curso presencial em Milão, na Itália, onde tem muitas fãs. Enfim, é um sucesso internacional. E pensar que tudo começou numa simples cozinha, na garagem de sua mãe...